Violência contra a mulher, diga não!
- Santo Mar
- 28 de out. de 2015
- 1 min de leitura

No último final de semana milhões de jovens fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Porém, não foram a quantidade de pessoas ou os famosos atrasados que chamaram a atenção esse ano, e sim o tema da redação, "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira". Para muitos, esse foi o melhor tema proposto pelo exame, chegando a ser considerado feminista nas redes sociais. Em poucos minutos após a divulgação do tema pelo Inep, o tema já estava viralizado e causando muita polêmica nas redes sociais.




Esses comentários e muitos outros foram compartilhados por milhares de pessoas nas redes sociais apenas no final de semana. Todo essa repercusão surgiu um grande efeito e durante a semana toda, esse foi o assunto no país todo. E é por esse motivo, que nós da Santo Mar resolvemos compartilhar nossa opinião sobre o assunto.
Enquanto esse tipo de atitude continuar sendo considerado como uso excessivo da força e de expressão masculina na sociedade, a violência contra as mulheres continuará sendo tolerada e tratada como uma "força do hábito".
Qualquer tipo de violência contra a mulher é crime. Não se cale diante disso. Denuncie!
Kommentare